HOME  
Home | Sobre nós | Portefólio | OnlineShop | Contactos
Luminárias para aquários com LED

Potência LED igual a mesma potência de outras iluminações?

Não podemos comparar a potência (watts) de um LED com a mesma potência de outro tipo de iluminação, mas podemos mais ou menos ver no seguinte prisma, uma vulgar lâmpada incandescente pode produzir 10-15 lumens p/W e uma de halogéneo pode ir aos 20 lumens p/W, sendo que os LED's andam na casa dos 80 lumens ou mais actualmente.
Sendo assim pode dizer-se de uma forma corrente que a potência LED é mais ou menos 3x, 4x ou mais superior à mesma potência noutro tipo de iluminação.
Os LED's que usamos nas nossas Luminárias são de 5W sendo que o de luz branca tipicamente produz 440 lumens, tendo um valor mínimo de 324,5 lumens conforme informação técnica indicada neste PDF do fabricante e o de luz azul (actinica) tem uma potência radiométrica de 1750mW e um mínimo de 1400mW, informação técnica também disponível no mesmo PDF.


Vantagens de usar LED's?

- Uma da principais vantagens é o baixo consumo de energia eléctrica, pois para obter as mesmas quantidades de lumens que noutro tipo de iluminação precisamos de menos watts.

- Os LED's não emitem qualquer calor na direcção da luz projectada, ou seja, nunca provocam o aquecimento da superfície do aquário que esteja a ser iluminado, uma vez que o calor libertado é sempre dissipado em direcção oposta a luz projectada.

- Os LED's não requerem substituição tendo uma duração entre 8 a 10 anos, ao contrário dos outros tipos de lâmpadas que no máximo deverão ser trocadas anualmente. Mesmo decorrido o seu tempo de vida útil podem apresentar uma degradação da qualidade de luz nunca superior a 20%.

- Os LED's emitem um espectro de luz completo e semelhante à luz natural do Sol pelo que os aquários apresentam cores naturais ao contrario da utilização de outros tipos de iluminação.

voltar à home



© AquaLED Light 2010 - Especialistas em soluções de iluminação para aquariofilia baseada em tecnologia LED.

RESET